.:: o fantástico destino de lady mi - parte 3 ::.

"Posso escolher entre ser constantemente ativa e feliz ou introspectivamente passiva e triste. Ou posso ficar louca, ricocheteando no meio" Sylvia Plath

quarta-feira, setembro 23, 2009


.
Grazi, lembrei de ti na hora, rs!
Não se acostume com o que não o faz feliz,
revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças,
mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue…

Fernando Pessoa

domingo, setembro 20, 2009

I’m having trouble sleeping
You’re jumping in my bed
Twisting in my head
Leave me

I’m having trouble breathing
You’re sitting on my chest
I sure could use the rest
Leave me

It’s you
Why’s it always you and never me?
I’ve never dared to let my feelings free
Why’s it always you and never me?
I’ve never cared too much about honesty

I’m having trouble sleeping
I’m thinking of what you said
About the tears been shed
Leave me

It’s you
Now and always you but never me
I’ve never dared to let my feelings free
Why’s it always you and never me?
I’ve never cared too much about honesty

sábado, setembro 19, 2009

Feliz aniversário (na lage)!!!






Parabéns, amada!!!

sexta-feira, setembro 18, 2009

... até...

Nunca me achei bonita. Até todo mundo que eu conheço (e que eu não conheço) me dizer que eu sou.
Nunca acreditei no meu pai. Até ver com meus próprios olhos que ele estava mesmo falando a verdade.
Sempre fui muito fiel às minhas amigas. Até algumas dela absurem da minha amizade.
Achava que não era muito forte (fisicamente). Até que precisei carregar uma amiga no colo.
Me diziam que eu era muito forte (emocionalmente). Até o dia que descobri que alguém que eu amo quer morrer. Desesperadamente.
Sempre achei que eu não ia ser capaz de te esquecer. Até perceber que você nunca gostou de mim.
Algumas vezes, tive tanta certeza de que não ia conseguir sair da cama, deixar o sol entrar ou parar de chorar. Até que decidi encarar meus problemas de frente.
Cheguei a pensar que não ia conseguir ir embora. Até você tornar tudo muito mais fácil para mim.
Agora queria estar entrando dentro de um avião e indo pra longe...
Não muito longe: só dar um pulinho ali em São Paulo pra dar um (último?) abraço na Carol.
Queria tanto passar esse seu aniversário contigo, gata.

quarta-feira, setembro 16, 2009

Cheguei a uma conclusão assustadora: às vezes, meu pai REALMENTE tem razão.

sábado, setembro 12, 2009

la loca de mierda

Minha prima me passou esse link hoje me dizendo que a moça é igualzinha a mim, física e psicologicamente. Lau é psicóloga. E é lógico que ela acertou em cheio em dizer isso. A menina é a minha cara!!! Estou aqui rindo de coisas que eu também fiz. Meu episódio favorito é o Cap III - "La gran cagada" (por que será????)
A descrição do episódio é a seguinte:La soledad, la depresión y los estados patéticos nos conducen a errores que juramos no volver a hacer. Llamar a un ex es como la recaída del drogadicto. Una vez terminada la experiencia adrenalínica, sólo queda vacío y muchas ganas de cortarse las tetas.

sexta-feira, setembro 11, 2009

Furaram meu peito com uma broca...

quarta-feira, setembro 09, 2009

"É por isso que eu digo: aquilo que te faz suar, que te faz perder a fala, te faz perder a respiração é Gripe Suína, amor é outra coisa."

terça-feira, setembro 08, 2009

Ontem acordei como todos os dias. Feriados não fazem mais sentido para mim. Eu não tenho mais que acordar todos os dias às cinco horas da manhã e ir bater ponto de sete às quatro. Meus dias são vazios. Minha rotina é tão previsível como final de novela das oito.
Acordei às seis. Fiz hora na cama para não ter que encontrar com meus pais. Para eles, feriado faz toda a diferença. Um fim-de-semana prolongado em que minha mãe poderia organizar sistematicamente a despensa. Não consigo tomar meu café. Nem queria tirar meu pijama.
Sento no computador para começar a digitar um texto que pensei ontem à noite. Ainda estou com gosto do vinho de ontem na minha garganta. Talvez devesse beber mais. Talvez. O texto empaca. Minha vida também. Você não aparece. Tudo bem, afinal, não é feriado para você e com certeza te encontraria no laboratório. Fazendo algo super interessante que eu, na minha infinita ignorância, não vou saber o que é. Tudo bem. Gosto de você assim mesmo. Gostaria mais se você estivesse aqui. Ou o contrário.
Pipoca uma tela me chamando para ver um filme. Não sei porque mas, já tem um tempo que não vejo diferença entre comédias e tragédias. Vou chorar de qualquer jeito. E, enquanto me ajeito com a almofada, percebo que tem muito dentro de mim querendo sair. Mas fico engasgada. Achando que é melhor assim. Assisto ao filme e penso em que momento da minha vida vou chegar no final feliz. Se essa protagonista do filme pode ter final feliz, eu também quero um pra mim. Exijo.
Volto para casa andando nesse calor insuportável. Passo pela Savassi e vejo o circo se formando no Festival de Jazz. Ai, que preguiça de pessoas... Continuo andando no sentido contrário ao das pessoas. Devo fazer isso com mais frequência do que imagino.
Pensei tanto no caminho para casa que me arrependi. A idéia era não pensar nada. Estou cansada de pensar. Por que é que tudo na minha vida tem que ser planejado? Por que não jogo tudo pro alto de novo e pego logo o primeiro avião? Por que não?!
Depois de uma hora de caminhada no sol de all-star e camiseta preta, finalmente chego em casa. Olho o prédio e penso que devia ter fumado um cigarro. Pensei tanto que até esqueci de fumar. Merda.
Almoçou? Minha mãe agora deu para vigiar meus hábitos alimentares. Balanço a cabeça mentindo que sim e vou para o meu quarto. A protagonista do livro também tem um final feliz. Quero um para mim também. Mas será que pessoas desequilibradas como eu conseguem final feliz?
Termino o texto. Você está lá. Me diz um monte de coisa bonitinha que me faz ter vontade de te abraçar e nunca mais te largar. Te encher de beijos e esquecer que existe mundo do lado de fora. Tinha me esquecido o quanto é bom gostar de alguém que gosta de você. Meu olho enche de água de novo. Você está lá, não aqui. Fico escutando o Pete Yorn e a Scarlett Johansson cantarolar. A gente conversa tanto que perde a hora. E você vai dormir de madrugada. Aqui ainda são 21:37.
Eu não consigo dormir. Fico perambulando pel quarto tentando achar algo para me ocupar. Se eu não ocupar essa cabeça logo, não vou mais conseguir dormir...
Tarde demais. Fico deitada na cama preocupada. E se você não gostar de mim? Se me achar chata depois desse tempo todo? E se você tentar me ajudar com os meus problemas existenciais e desistir de mim, assim como todos os outros?
Tenho vontade de pegar o telefone e ligar para alguém. Mas não ligo.
Fico na cama tentando dormir. Cansada demais de pensar. Aos poucos meus olhos se rendem ao efeito do rivotril. E, de 2:00 às 6:00, consigo parar de pensar.

segunda-feira, setembro 07, 2009

A última vez que abri um livro com dedicatória fiquei putíssima! Quase arranquei a folha do livro de tão mentirosa que era a dedicatória. Juro que se ela não estivesse lá, teria dado o livro de presente para a Grazi que colocou ele na lista de presentes de aniversário dela. Mas a merda da dedicatória mentirosa está lá e ela não merece ter que conviver com ela. Tão pouco posso lançar o livro pela janela. Ele seria capaz de dar um TCE fácil. Então, ficam a merda do livro e da sua dedicatória idiota ocupando espaço na minha prateleira.

Ontem, quando cheguei, ligeiramente embriagada, de madrugada, decidi pegar um livro na minha estante e, é claro, tinha uma dedicatória!

Pelo menos essa era boa e era de verdade. Eu e Carol ficamos, durante uma boa época, enlouquecidas com a Tati Bernardi e a Carol me deu o livro. E a dedicatória é fofa.

Lembro que nessa época a gente tava achando grande parte da vida uma merda. E que tinha tanta coisa dando errado... Não que as coisas ficaram melhores desde então (na verdade, durante um tempo ficou tudo muuuuuito pior, pras duas, rs), mas a gente deu um jeito...

Suportamos quase tudo: amores vencidos, amores cretinos, amores perdidos. Problemas financeiros, problemas familiares, problemas com o guarda-roupa e problemas com a balança.

Ainda acho que estou no filme do dia da mormota. Aliás, ultimamente, cada dia está mais marmota do que o outro. Concordo, estamos cada dia mais belas, mais bem vestidas (e, consequentemente, mais pobres) e mais divertidas.

Aprendemos a lidar um pouco melhor com o caos, a pagar o nosso PF (que esta cada vez mais caro). Ainda não conseguimos aprender a não cair em contatinho. Mas sempre temos uma a outra. Com certeza.

Desde que a Carol foi embora, eu tenho esse vazio enorme no peito porque morro de saudades de tudo que a gente passou juntas e que, agora a gente tem que passar separadas. O telefone ajuda. Mas tem dias que ela recebe mensagens deseperadas e telefonemas que tem mais choro e soluço do que palavras. E isso também acontece de madrugada. Gente bêbada perde o fuso horário, rs.

Bem, esse texto todo é na verdade, uma dedicatória. Uma dedicatória para essa pessoa que eu amo horrores, que é minha irmã, que me escuta chorando muitas vezes, que entende minhas merdas, por quem eu daria o fígado, o rim, o coração. Te amo muito.

domingo, setembro 06, 2009

And you search your heart
And you search your heart
And you search your

I just wanna tell you
I don't know why
If you find the answer
I'll be inside
Arranging time

You won't find another dummy wait for you
So don't hate the one who lives for you
Don't blame him for your trouble

And you search your heart
And you search your heart

I don't need the answer
I just don't know
If you'd find it one day
I know that your strength is gone
And you are shattered

Don't hate me for I live for you (live for you)
Don't make me do things you want to
Don't blame me for your trouble

Once you know, once your over the top of the hill
Your whole life ain't no supermarket store
And you know this
And it shows
And it shows
Yeah yeah yeah yeha

So don't blame the boy who is there for you
Don't make him do things you want to
Don't blame him for your trouble
Don't hate him for your trouble
Don't blame him for your ooh

And you search your heart
And you search your heart
And you search your

Pete Yorn & Scarlett Johansson

sábado, setembro 05, 2009

"Sabe o que acontece? Toda vez que eu me lembro o tanto que eu sofri aqui, as minhas lembranças boas se tornam mínimas. E assim, é mais fácil ter a absoluta certeza de que eu estou fazendo a coisa certa indo embora" - Ontem, no Café com Letras
I went walking
Through the city
Like a drunk but not
With my slip
Shown a little
Like a drunk but not

And I am
One of your people
But the cars don't stop
And I am
One of your people
But the cars don't stop
Chorando sangue com a Maria Bethânia!!!!

Embriagada de madrugada

Às 3:02, vi essa pérola do Boy likes girl.

Às 3:09, foi o muito melhor!!!



Adoro o Andy Samberg no Saturday Night Life:

quarta-feira, setembro 02, 2009

I'll drown my beliefs
To have you be in peace
I'll dress like your neice
And wash your swollen feet

Just don't leave
Don't leave

I'm not living
I'm just killing time
Your tiny hands
Your crazy kitten smile

Just don't leave
Don't leave

And true love waits
In haunted attics
And true love lives
On lollipops and crisps

Just don't leave
Don't leave

Just don't leave
Don't leave
.

terça-feira, setembro 01, 2009

One day we're gonna live in Paris
I promise
I'm on it
When I'm bringing in the money
I promise
I'm on it
I'm gonna take you out to club showcase
We're gonna live it up
I promise
Just hold on a little more

And every night we'll watch the stars
They'll be out for us
They'll be out for us
And every night, the city lights
They'll be out for us
They'll be out for us

One day we're gonna live in Paris
I promise
I'm on it
I'll find you that French boy,
You'll find me that French girl
I promise
I'm on it

So go and pack your bags
For the long haul
We're gonna lose ourselves
I promise
This time it's you and me for evermore

And every night we'll watch the stars
They'll be out for us
They'll be out for us
And every night, the city lights
They'll be out for us
They'll be out for us

And every night we'll watch the stars
They'll be out for us
They'll be out for us
And every night, the city lights
They'll be out for us
They'll be out for us

Paris - Friendly Fires